Mostrando postagens com marcador ESPIRITISMO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ESPIRITISMO. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 9 de junho de 2021

passe virtual, com fluidificação de água.

A QUESTÃO DOS SANTOS DA IGREJA CATÓLICA NO ESPIRITISMO KARDECISTA

No espiritismo se usa o termo ESPIRITO DE LUZ , a palavra SANTO ven do latim SANTUS-A ,em hebraico e araamico KADOSH, em grego AGIOS, em árabe e turco HAGIO-A que significa separado,escolhido,selecionado , na bíblia naparta hebraica conhecida por TANAK,mais comumente velho testamento ao qual ecumeniscamente se usa o termo primeiro testamento menciona os ungidos que em hebraico mashiah aportuguesado messias em grego christos de onde deriva a palavra CRISTO .No busdismo se usa o termo BUDA que significa iluminado também muni JESUS foi o cristo em hebraico YESHUA HA MASHIAH OU JESUS O MESSIAS ,SIDHARTA GAUTAMA levou o título de BUDA ou SAKYAMUNI(LIBERTO E ILUMINADO ,muni liberto,sakhya caminho da iluminação). Nem todos os santos da igreja católica romana realmete são santos, muitos foram canonizados pela conveniencia da IGREJA CATÓLICA ROMANA como TOMAS TORQUEMAD LÍDER DA INQUISIÇÃO . sempre a traves da historia sempre houve,há e haverá hoemns e mulheres de DEUS tanto na igreja católica ,nas outras igrejas,nos cristãos independente não eclesiastico entre eles o espiritismo,e nas religões não cristãs ,por exemplo SÃO FRANCISCO DE ASSIS foi um santo,ungido ou buda ,MADRE TERESA DE CALCUTÁ ,MAHATMA GANDHI(HINDÚ) entre outros. O CASO DE SANTA EDITH STEIN judia convertida ao catolicismo foi monja carmelita ,foi vitima do nazismo morreu no campo de concentração de auschwitz foi canonizada com o objetivo de agradar os judeus que muitos deles contestam as intençoes do Vaticano. O POLÉMICO PADRE CICERO BAPTISTA ROMÃO foi um padre politizado em 1913 convocou JUAZEIRO DO NORTE a uma desobediencia civil a não pagar os impostos em CRATO ,deu cobertura a LAMPIÃO MAIOR CANGACEIRO OU PISTOLEIRO DA REGIÃO ;se autoproclamou PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE CE ,EM 1914 O ENTÃO GOVERNADOR DO CEARÁ FRANCO RABELO manda tropas para derrubar PADRE CÍCERO ,mais PADRE CICERO com ajuda do DR FLORO BARTOLOMEU,LAMPIÃO E OS CANGACEIROS expulsa as tropas de FRANCO RABELO e tom no CEARÁ :JAGUARIBE,ICO,IGUATU,QUIXADÁ levandoa derrocada de FRANCO RABELO;PADRE CICERO foi excomungado pela igreja católica por intermedio do então bispo de CRATO DOM JOAQUIM ;PADRE CICERO morreu em 1934 ,ele deixou o HORTO DE JUAZEIRO DO NORTE nas mãos dos salesianos que durante81 anos governar ilegalmente O HORTO DE JUAZEIRO DO NORTE CE mais A DIOCESE DE CRATO fazia omissão ou como se fala vistas grossas por causa do dinheiro que os romeiros deixar em JUAZEIRO DO NORTE CE, O PAPA FRANCISCO reabilitou PADRE CICERO por conveniencia porque as romarias dar lucro a JUAZEIRO DO NORTE CE. A IGREJA CATÓLICA costuma canonizar,O ESPIRITISMO não canoniza considera a evolução espontanea nas reencarnações que ele mesmo prova que é de luz

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Frei une catolicismo, umbanda e espiritismo em Teresina: "temos ajudado muita gente"

 

Frei une catolicismo, umbanda e espiritismo em Teresina: "temos ajudado muita gente"

 Imprimir

Fotos:Roberta Aline/Cidadeverde.com

Há seis anos, em uma noite de sexta-feira, o Frei Waldemar, então morador do Convento de São Raimundo, localizado no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina, teve uma “revelação noturna”. Segundo o religioso, Jesus Cristo lhe conduziu até um terreno tomado por matagal no Povoado Tapuia, região rural Leste da capital, e disse que era lá o lugar onde ele tinha que desenvolver sua fé.

O Frei Waldemar deixou o ministério católico e resolveu atender ao pedido espiritual:  fundou o Centro Ecumênico Divino Consolador. “Foi muito lindo esse momento, maravilhoso e não tive mais dúvidas quando meu mestre revelou isso. Eu respondi que ia arregaçar as mangas e trabalhar”, conta. No dia seguinte da revelação, a proprietária do terreno no povoado Tapuia doou o pedaço de terra para o sacerdote. 

Com problemas nas cordas vocais de tanto “pregar”, Frei Waldemar tinha 22 anos quando ingressou na Igreja Católica.  Após três décadas, a necessidade de desenvolver suas atividades mediúnicas e de ajudar pessoas fez com ele decidisse trabalhar a unidade entre o catolicismo, a umbanda sagrada e o espiritismo kardecista. 

Mestre em Sagradas Escrituras na FAI São Paulo, o Frei Waldemar morou dois anos em Jerusalém-Israel. Lecionou por mais de uma década nos Seminários Maior de São Luís e de Teresina como professor de Sagradas Escrituras e no curso de Ciências das Religiões. 

“Na Igreja Católica eu estava trabalhando, me doando, mas estava havendo uma perseguição ideológica por parte dos confrades que não estavam entendendo minha missão espiritual.  Passei 30 anos na Igreja Católica como religioso franciscano, na ordem fundada por São Francisco, e devido à minha visão espiritual, visão teológica, eu vi que dentro da Igreja Católica, na teologia católica, não contempla tudo que se refere ao mundo espiritual, deixa muito a desejar.  Então, eu tendo essa necessidade, preferi deixar o ministério católico, não abandonar a fé católica, mas dar uma visão mais aberta introduzindo o viés da doutrina espírita e também da doutrina umbandista, trabalhando esse tripé teológico: católico, espírita e umbandista em unidade, numa visão ecumênica e de diálogo inter-religioso”, explica.


Cuidando do espírito

Filho de Oxalá, que na Igreja Católica é Jesus Cristo, o Frei Waldemar conta que o trabalho em unidade com guias da umbanda, mentores espirituais e santos católicos, tem ajudado muitas pessoas. Idosos, adultos, crianças, jovens, políticos, candidato a governador. Pessoas de todo Piauí, Ceará, Maranhão e São Paulo. São muitos os pedidos de atendimento com o Frei, que afirma que não cobra nada pelas “consultas”, mas recebe doações voluntárias para prover as despesas da casa.

“Sou filho de Oxalá, Jesus é o nosso mestre. Em segundo lugar, sou filho da mãe Imaculada Conceição, a quem eu tenho uma profunda devoção, depois São Francisco e São Sebastião, que são meus padrinhos espirituais. Ogum rompe matas tem trabalhado muito ultimamente comigo e a gente tem ajudado muita gente. Aqui é um centro cristão ecumênico que  trabalha a unidade entre a doutrina católica, os santos católicos descem aqui para trabalhar como os guias da umbanda e como os guias da doutrina espírita kardecista. A gente trabalha essa unidade para melhor servir ao povo de Deus”, afirma. 

No Centro Ecumênico Divino Consolador o Frei Waldemar coordena as atividades de desenvolvimento mediúnico e ajuda espiritual.

O frei conta que a maioria das pessoas que busca atendimento no Centro Ecumênico Divino Consolador sofre com obsessões espirituais. Nas sextas-feiras e sábados são realizadas reuniões de cura, libertação e de desenvolvimento de médiuns. 

“A demanda de gente necessitada é grande.  As maiores aflições são obsessões espirituais. As pessoas que têm o dom da mediunidade, mas não sabem trabalhar isso. Muitas vezes não sabem o que que é e terminam então adoecendo. Quando chegam aqui a gente começa a fazer o trabalho de desobsessão, vai retirando os espíritos, vai socorrendo e tudo isso é uma realidade muito grande. A pessoa vai se aliviando e fica bem. Já tratamos aqui várias pessoas”, disse. 

2021: ano da Esperança 

Frei Waldemar conta que São Francisco de Assis lhe revelou que 2020 seria um ano marcado por sofrimento. Mas, o sacerdote afirma que 2021 será o ano da esperança e que as coisas irão começar a melhorar a partir de maio.

“São Francisco me mostrou cenas de muito sofrimento, mas não me mostrava a causa  desse sofrimento. Por outro lado o próprio evangelho do nosso senhor Jesus Cristo já previa tudo isso, sinais dos fins do tempo no sentido tempo para iniciar outro tempo, um novo ciclo. Essa limpeza  passa tanto pela energia dos humanos, mas também própria natureza. Tem saído caro para humanidade porque a própria humanidade causou desmatamento, poluição e a consequência é tudo isso. Para 2021 sinaliza esperança de nova realidade e tempos novos, tempos melhores. Acredito que de maio em diante que as coisas vão começar a melhorar e a gente vai poder visualizar melhor esse novo tempo, novo ciclo que está acontecendo”, afirma.

Sobre a expectativa da vacina contra o coronavírus, o Frei ressalta que, conforme as pessoas forem se vacinando, elas sentirão mais segurança para poderem trabalhar, para poderem estar mais juntos, sorrir, brincar e se abraçar.

“Somos afetivos e precisamos disse,e ai vem a autoestima das pessoas que com certeza irá melhorar. O comércio, indústria, vai abrir mais as portas para postular mais emprego, tem muita gente desempregada, muita gente chorando”, analisa.

Novo templo
Com ajuda de doações, o Frei Waldemar está construindo um templo dentro do Centro Ecumênico Divino Consolador. No novo espaço terá salas de cura, de reunião e para atendimentos personalizados. A expectativa é que a obra termine neste próximo ano.

 

 

Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com 

 

 Imprimir

sábado, 25 de abril de 2020

sexta-feira, 17 de abril de 2020

ADOLFO BEZERRA DE MENEZES

ADOLFO BEZERRA DE MENEZES Apontamentos biobibliográficos Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti nasceu em 29 de agosto de 1831 na fazenda Santa Bárbara, no lugar chamado Riacho das Pedras, município cearense de Riacho do Sangue, hoje Jaguaretama, estado do Ceará. Descendia Bezerra de Menezes de antiga família, das primeiras que vieram ao território cearense. Seu avô paterno, o coronel Antônio Bezerra de Souza e Menezes tomou parte da Confederação do Equador, e foi condenado à morte, pena comutada em degredo perpétuo para o interior do Maranhão, e que não foi cumprida porque o coronel faleceu a caminho do desterro, sendo seu corpo sepultado em Riacho do Sangue. Seus pais, Antônio Bezerra de Menezes, capitão das antigas milícias e tenente-coronel da Guarda Nacional, desencarnou em Maranguape, no dia 29 de setembro de 1851, de febre amarela; a mãe, Fabiana Cavalcanti de Alburquerque, nascida em 29 de setembro de 1791, desencarnou em Fortaleza, aos 91 anos de idade, perfeitamente lúcida, em 5 de agosto de 1882. Desde estudante, o itinerário de Bezerra de Menezes foi muito significativo. Em 1838, no interior do Ceará, conheceu as primeiras letras, em escola da Vila do Frade, estando à altura do saber de seu mestre em 10 meses. Já na Serra dos Martins, no Rio Grande do Norte, para onde se transferiu em 1842 com a família, por motivo de perseguições políticas, aprendeu latim em dois anos, a ponto de substituir o professor. Em 1846, já em Fortaleza, sob as vistas do irmão mais velho, o Dr. Manoel Soares da Silva Bezerra, conceituado intelectual e líder católico, efetuou os estudos preparatórios, destacando-se entre os primeiros alunos do tradicional Liceu do Ceará. Bezerra queria tornar-se médico, mas o pai, que enfrentava dificuldades financeiras, não podia custear-lhe os estudos. Em 1851, aos 19 anos, tomou ele a iniciativa de ir para o Rio de Janeiro, a então capital do Império, a fim de cursar medicina, levando consigo a importância de 400 mil réis, que os parentes lhe deram para ajudar na viagem. No Rio de Janeiro, ingressou, em 1852, como praticante interno no Hospital da Santa Casa de Misericórdia. Para poder estudar, dava aula de filosofia e matemática. Doutorou-se em 1856 pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Em março de 1857, solicitou sua admissão no Corpo de Saúde do Exército, sentando praça em 20 de fevereiro de 1858, como cirurgião tenente. Ainda em 1857, candidatou-se ao quadro dos membros titulares da Academia Imperial de Medicina com a memória "Algumas considerações sobre o cancro, encarado pelo lado do seu tratamento", sendo empossado em sessão de 1º de junho. Nesse mesmo ano, passou a colaborar na "Revista da Sociedade Físico-Química". Em 6 de novembro de 1858, casou-se com a Sra. Maria Cândida de Lacerda, que desencarnou no início de 1863, deixando-lhe um casal de filhos. Em 1859 passou a atuar como redator dos "Anais Brasilienses de Medicina", da Academia Imperial de Medicina, atividade que exerceu até 1861. Em 21 de janeiro de 1865, casou-se, em segunda núpcias com Dona Cândida Augusta de Lacerda Machado, irmã materna de sua primeira esposa, com quem teve sete filhos. Já em franca atividade médica, Bezerra de Menezes demonstrava o grande coração que iria semear, até o fim do século, sobretudo entre os menos favorecidos da fortuna, o carinho, a dedicação e o alto valor profissional. Foi justamente o respeito e o reconhecimento de numerosos amigos que o levaram à política, que ele, em mensagem ao deputado Freitas Nobre, seu conterrâneo e admirador, definiu como “a ciência de criar o bem de todos”. Elegeu-se vereador para Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 1860, pelo Partido Liberal. Quando tentaram impugnar sua candidatura, sob a alegação de ser médico militar, demitiu-se do Corpo de Saúde do Exército. Na Câmara Municipal, desenvolveu grande trabalho em favor do “Município Neutro” e na defesa dos humildes e necessitados. Foi reeleito com simpatia geral para o período de 1864-1868. Não se candidatou ao exercício de 1869 a 1872. Em 1867, foi eleito deputado-geral (correspondente hoje a deputado federal) pelo Rio de Janeiro. Dissolvida a Câmara dos Deputados em 1868, com a subida dos conservadores ao poder, Bezerra dirigiu suas atividades para outras realizações que beneficiassem a cidade. Em 1873, após quatro anos afastados da política, retomou suas atividades, novamente como vereador. Em 1878, com a volta dos liberais ao poder, foi novamente eleito à Câmara dos Deputados, representando o Rio de Janeiro, cargo que exerceu até 1885. Neste período, criou a Companhia de Estrada de Ferro Macaé a Campos, que veio proporcionar-lhe pequena fortuna, mas que, por sua vez, foi também o sorvedouro dos seus bens, deixando-o completamente arruinado. Em 1885, atingiu o fim de suas atividades políticas. Bezerra de Menezes atuou 30 anos na vida parlamentar. Outra missão o aguardava, esta mais nobre ainda, aquela de que o incumbira Ismael, não para o coroar de glórias, que perecem, mas para trazer sua mensagem à imortalidade. O Espiritismo, qual novo maná celeste, já vinha atraindo multidões de crentes, a todos saciando na sua missão de consolador. Logo que apareceu a primeira tradução brasileira de “O Livro dos Espíritos”, em 1875, foi oferecido a Bezerra de Menezes um exemplar da obra pelo tradutor, Dr. Joaquim Carlos Travassos, que se ocultou sob o pseudônimo de Fortúnio. Foram palavras do próprio Bezerra de Menezes, ao proceder a leitura de monumental obra: “Lia, mas não encontrava nada que fosse novo para meu espírito, entretanto tudo aquilo era novo para mim [...]. Eu já tinha lido ou ouvido tudo o que se achava no Livro dos Espíritos [...]. Preocupei-me seriamente com este fato maravilhoso e a mim mesmo dizia: parece que eu era espírita inconsciente, ou mesmo, como se diz vulgarmente, de nascença”. Contribuíram também, para torná-lo um adepto consciente, as extraordinárias curas que ele conseguiu, em 1882, do famoso médium receitista João Gonçalves do Nascimento. Mais que um adepto, Bezerra de Menezes foi um defensor e um divulgador da Doutrina Espírita. Em 1883, recrudescia, de súbito, um movimento contrário ao Espiritismo e, naquele mesmo ano, fora lançado por Augusto Elias da Silva o “Reformador”, órgão oficial da Federação Espírita Brasileira e o periódico mais antigo do Brasil, ainda em circulação. Elias da Silva consultava Bezerra de Menezes sobre as melhores diretrizes a seguir em defesa dos ideais espíritas. O venerável médico aconselhava-o a contrapor-se ao ódio, o amor, e a agir com discrição, paciência e harmonia. Bezerra não ficou, porém, no conselho teórico. Com as iniciais A. M., principiou a colaborar com o “Reformador”, emitindo comentários judiciosos sobre o Catolicismo. Fundada a Federação Espírita Brasileira em 1884, Bezerra de Menezes não quis inscrever-se entre os fundadores, embora fosse amigo de todos os diretores e sobremaneira, admirado por eles. Embora sua participação tivesse sido marcante até então, somente em 16 de agosto de 1886, aos 55 anos de idade, Bezerra de Menezes, perante grande público, em torno de 1.500 a 2.000 pessoas, no salão de Conferência da Guarda Velha, em longa alocução, justificou a sua opção definitiva de abraçar os princípios da consoladora doutrina. Daí por diante Bezerra de Menezes foi o catalisador de todo o movimento espírita na Pátria do Cruzeiro, exatamente como preconizara Ismael. Com sua cultura privilegiada, aliada ao descortino de homem público e ao inexcedível amor ao próximo, conduziu o barco de nossa doutrina por sobre as águas atribuladas pelo iluminismo fátuo, pelo cientificismo presunçoso, que pretendia deslustrar o grande significado da Codificação Kardequiana. Presidente da FEB em 1889, ao espinhoso cargo foi reconduzido em 1895, quando mais se agigantava a maré da discórdia e das radicalizações no meio espírita, nele permanecendo até 1900, quando desencarnou. O Dr. Bezerra de Menezes foi membro da Sociedade de Geografia de Lisboa, da Sociedade Auxiliadora da Indústria Nacional, da Sociedade Físicoquímica, sócio e benfeitor da Sociedade Propagadora das Belas-Artes, membro do Conselho do Liceu de Artes e presidente da Sociedade Beneficente Cearense. Escreveu em jornais como “O Paiz”, redigiu “Sentinela da Liberdade”, os “Anais Brasilienses de Medicina”, colaborou na “Reforma”, na “Revista da Sociedade Físico-química” e no “Reformador”. Utilizava os pseudônimos de Max e Frei Gil. O dicionarista J. F. Velho Sobrinho alinha extensa bibliografia de Bezerra de Menezes, relacionando para mais de quarenta obras escritas e publicadas. São teses, romances, biografias, artigos, estudos, relatórios, etc. Bezerra de Menezes desencarnou em 11 de abril de 1900, às 11h30min., tendo ao lado a dedicada companheira de tantos anos, Cândida Augusta. Morreu pobre, embora seu consultório estivesse cheio de uma clientela que nenhum médico queria; eram pessoas pobres, sem dinheiro para pagar consultas. Foi preciso constituir-se uma comissão para angariar donativos visando a possibilitar a manutenção da família. A comissão fora presidida por Quintino Bocayuva. Por ocasião de sua morte, assim se pronunciou Leon Denis, um dos maiores discípulos de Kardec: “Quando tais homens deixam de existir, enlutase não somente o Brasil, mas os espíritas de todo o mundo”. Fonte: Texto incluído nas obras que integram a Coleção Bezerra de Menezes, publicada pela FEB.

terça-feira, 31 de março de 2020

OS FALECIMENTOS COLETIVOS

Tenho decidido hoje 31-03-2020 escrever esto por causa da grande epidemia do coronavírus,que tem tido falecimentos coletivos.
1) a doutrina espirita baseada na reencarnação nos explica que DEUS autoriza os falecimentos coletivos porque é necessário retirar espíritos encarnados de circulação da face da terra ora em caráter definitivo ora em caráter temporário, o espiritismo nos informa que em média redonda de 50 em 50 o espirito reencarna outra vez,embora esta informação não seja uma regra fixa,pois pode acontecer antes disso ou muito depois,temos o caso que ELIAS reencarnaria em SÃO JOÃO BATISTA  EM APROXIMADAMENTE 700 ANOS DEPOIS;O APÓSTOLO PAULO reencarnaria em SÃO FRANCISCO DE ASSIS 1200 anos mais tarde;tem espíritos retidos na crosta(inferno) e umbral (purgatório) porque não se arrependeram  de suas faltas a milhares de anos;a reencarnação pode ser automática para espíritos primitivos',compulsórias para espíritos estagnados ou em evolução que ainda tem muitas faltas e espontâneas para espíritos  evoluídos. 
2) agora vou falar uma coisa que não faz parte da doutrina espirita e 'sim das religiões orientais como o budismo,hinduísmo,taoismo,xintoísmo,confucionismo ;são  108  chande de reencarnar em cada planeta no total 3000 mundos que equivale 108 x 3000 que equivale a 324.000 chances no universo,esto não é confirmado pelo espiritismo porém eu acredito,Blog do Carlinhos: A Roda de Samsara existe A RODA DA SANSARA(NO BUDISMO) chamada de MANVÁTARA   (NO HINDUÍSMO) que simbolizam as nossas 108 chances e ate poder quebrar o ciclo das reencarnações chamado de NIRVANA ,se nos conseguir 50 %+1 de virtudes  ainda na RODA DA SANSARA ou MANVÁTARA podemos quebrar o ciclo das reencarnações terrenas ficar em planetas de retiro para voltar em caráter missionário quando desejar. após as 108 chances podemos ir de acordo com nossa conduta a planetas superiores,similares ou inferiores,Como fazer japamala artesanal - Artesanato Passo a Passo! na JAPAMALA O TERÇO DAS RELIGIÕES ORIENTAIS  AS 108 CONTAS SÃO AS NOSSAS 108 CHANCES DE REENCARNAR NEM A MAIS NEM A MENOS
3) Os planetas  existem no EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO nestes planos:inferiores onde prevalece a barbárie da qual a terra já fez parte ;os médio inferiores onde existem expiação e provas do qual a terra ainda faz parte , planetas médios onde são planetas de regeneração espiritual da qual a terra em breve fará parte onde ainda o bem e o mal se cruzam porem o bem sempre prevalece;os planetas médio superior ou ditos felizes onde o bem prevalece e o mal foi erradicado;os planetas superiores ou dos puros que na BÍBLIA,BHAGAVAG GITÃ,ALCORÃO chamam de PARAÍSO; a doutrina espirita nos esclarece que os espíritos são criados por DEUS SIMPLES E IGNORANTES COM TENDENCIA PARA O MAL, E A TRAVES DAS REENCARNAÇÕES ESTAGNAM OU PROGRIDEM NUNCA RETROCEDEM, para um dia chegar ao mundo dos puros ou paraíso .
4) Segundo o espiritismo os espíritos em falecimentos coletivos seja por epidemias,guerras,fome,doenças,terremotos,genocídios,terrorismo,tsunamis,explosão de vulcão ,etc , podem desencarnar ora para voltar na terra,ora para ir a mundos similares quando o espirito evoluir um pouco mais não o suficiente e chegar ás 108 chances na RODA  SANSARA OU MANVÁTARA SEGUNDO AS CRENÇAS ORIENTAIS; alguns ainda tem que reencarnar noutra  possibilidade porem eles tem que ser retirados de circulação para encerrar um ciclo de uma mentalidade,outras vezes para apresar o ciclo das 108 chances manifestado na JAPAMALA e na RODA DA SANSARA ou MANVÁTARA.
5) CHICO XAVIER chegou a prever que de 2019 em diante haveria uma grande tribulação na terra porque a terra passará de seu nível médio inferior  de expiação e provas ,para médio de regeneração espiritual onde  o trigo será definitivamente separado do joio.

sábado, 28 de março de 2020

O coronavírus se enquadra na lei de destruição? – Espiritismo sem Mistério

O coronavírus se enquadra na lei de destruição? – Espiritismo sem Mistério

Nos últimos meses o mundo se vê em meio a uma pandemia. Entre tantos questionamentos e pânico, André Luiz Ruiz e Solange Godoy respondem: O coronavírus se enquadra na lei de destruição? Acompanhe este e outros esclarecimentos sobre a Doutrina Espírita agora no Espiritismo sem Mistério!
Gostou do vídeo? Então, para assistir mais conteúdos do programa acesse aqui

Sobre o programa

programa aborda de maneira leve e dinâmica duas publicações do Pentateuco espírita: “O Livro dos Espíritos”, apresentado pela palestrante espírita André Luiz Ruiz, e “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, apresentado por Irmã Eliana, fundadora da AMIC. Assim, através da relação dos temas com a vida cotidiana, o programa analisa as questões presentes nos livros e responde às dúvidas dos telespectadores ao vivo.
Ouça um programa relacionado ao assunto “O coronavírus se enquadra na lei de destruição?”: 

Sobre os apresentadores

André Luiz Ruiz
Médium, escritor e palestrante e possui uma emissora de TV na internet com programação 24 horas no ar. Além disso, apresenta, na TV Mundo Maior, o programa Espírito da Letra e o Espiritismo sem Mistério.
Solange Godoy
Solange é artista plástica e comunicadora espírita. Além disso, apresenta o programa Espiritismo sem Mistério ao lado de André Luiz Ruiz.
Sobre as emissoras da Feal
TV Mundo Maior
Fundada em 2006, a TV Mundo Maior é uma emissora da Fundação Espírita André Luiz (Feal) e nasceu com a proposta de levar a importante mensagem dos espíritos para todos. Além disso, a emissora tem atrações em formatos de talkshows, dramaturgias, musicais e programas jornalísticos. Por fim, realiza um trabalho de conscientização social, mostrando ao telespectador como e por quê o espiritismo e a espiritualidade estão presentes em todos os temas do cotidiano. Assim, se quiser ter uma visão do bem sobre os fatos, saiba como assistir a programação da TV Mundo Maior clicando aqui.
Veja um programa relacionado ao assunto “O coronavírus se enquadra na lei de destruição?”:
Rádio Boa Nova
A Rádio Boa Nova (RBN) é uma estação de rádio brasileira com outorga e sede na cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo. Dessa forma, a emissora foi inaugurada em 1975 e pertence a Feal. Além disso, transmite sua programação em onda média (AM) na frequência de 1450 kHz. Em 2000, foi implantada a primeira rede de rádio espírita a utilizar os sistemas mais avançados de comunicação eletrônica. Dessa forma, o procedimento facilitou o acesso a pontos remotos do Brasil e parte do continente latino americano. Ficou curioso? Então, acesse a rádio pela internet clicando aqui. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

WhatsApp chat