sexta-feira, 21 de outubro de 2016

NOVENA AO ANJO DA GUARDA

                                                                                                                                                                Ó dulcíssimo consolador de minha alma, meu Santo Anjo da guarda, que, por suaves inspirações, me reconfortas nas vicissitudes da vida presente e em todos os temores da vida futura: eu te saúdo e te agradeço, em união com todo o coro dos Querubins, que, cheios da ciência de Deus, são encarregados de iluminar a nossa ignorância. Eu te peço insistentemente: assiste-me e consola-me, tanto nas adversidades atuais quanto na última agonia, para que, seduzido pela doçura divina, eu feche o meu coração a todos os atrativos enganadores desta terra, a fim de repousar na esperança da felicidade eterna.

Oremos:

 Ó dulcíssimo consolador de minha alma, meu Santo Anjo da guarda, que, por suaves inspirações, me reconfortas nas vicissitudes da vida presente e em todos os temores da vida futura: eu te saúdo e te agradeço, em união com todo o coro dos Querubins, que, cheios da ciência de Deus, são encarregados de iluminar a nossa ignorância. Eu te peço insistentemente: assiste-me e consola-me, tanto nas adversidades atuais quanto na última agonia, para que, seduzido pela doçura divina, eu feche o meu coração a todos os atrativos enganadores desta terra, a fim de repousar na esperança da felicidade eterna.

Oremos:

Ó Deus, que, por inefável Providência vos dignais enviar os vossos Anjos a fim de nos guardarem, dai-nos a graça de aqui na terra colher os efeitos da sua proteção eficaz e partilhar um dia da sua felicidade; nós vo-lo pedimos pelos méritos de Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim seja.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário