quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Encontro entre taoismo e constelações é tema de livro

Ana da Fonte concilia os dois conceitos em seu livro, que será lançado hoje
Ana da Fonte concilia os dois conceitos em seu livro, que será lançado hojeFoto: Flávio Japa

A conexão entre o taoismo e a constelação familiar é o assunto trazido à tona pela consteladora Ana da Fonte em seu livro “O TAO das Constelações”. A publicação será lançada hoje, no Museu do Estado, às 19h.
O processo de constelação familiar permite localizar os padrões de repetição que atravessam gerações, e assim, removê-los para que novos caminhos sejam descobertos e explorados. “Todos viemos de um pai e de uma mãe - da dualidade entre o masculino e o feminino -, e enquanto não olharmos para essa base, não iremos conseguir o equilíbrio necessário“, explica a facilitadora em constelações. Já o taoismo - filosofia com origem na China -, busca a harmonia e “o entendimento de reconexão de tudo o que é vivo”, como explica a autora na introdução do seu livro. “Percebi que esse caminhos estão juntos na minha vida. A afinidade entre os dois conceitos se revelavam, e vi a possibilidade de fazer essa analogia.”
Da vontade inicial do livro até a concepção foram nove anos. “O processo iniciou quando comecei a ver casos interessantes, tanto em consultório quando nos grupos que atendo. Mas adiei por julgar que não iria servir para as pessoas. Depois, lendo meus escritos, vi que existia um paradigma que poderia ser revelado”, detalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário