Veja a espetacular arquitetura
A Índia orgulho-se de seus muitos templos da religião do Jainismo ou Jinismo. São de beleza e perfeição incríveis. Os templos jainistas não são somente locais de veneração e peregrinação para os que praticam o Jainismo, são também atrações turísticas por causa de sua arquitetura esplendorosa, que visa a perfeição. O Templo Ranakpur, um dos mais belos, fica na vila de Hastinapura, no distrito de Pali Rajasthan, na Índia.
O Templo ocupa uma área de 60 por 62 metros e ergue-se majestosamente na encosta de uma colina. Os templos jainistas são construídos com diferentes concepções arquitetônicas, no entanto, todos eles têm muitos pilares de mármore lindamente esculpidos. O Templo Ranakpur tem 1.444 pilares de sustentação esculpidos no mármore com esmero de detalhes, verdadeiras obras de arte, e são todos diferentes, não há dois pilares igualmente esculpidos. Todas as estátuas do Templo estão de frente uma para outra.
O Templo fica num lugar de peregrinação jainista, aproximadamente duas horas da cidade de Udaipur. Foi construído durante os séculos XIV e XV, durante três gerações. Feito todo em mármore, tem quatro entradas, cada uma voltada para um dos quatro pontos cardeais, 144 mini-torres e 1.444 colunas.
O estado de conservação e de limpeza do Templo são muito bons. É um lugar vivo, pois funciona plenamente desde a sua inauguração. As esculturas estão em estado tão bom quanto a 500 anos atrás; a conservação é um ponto forte. É como ver o local em suas primeiras décadas.
Há intrincados detalhes nas muitas colunas do Templo e cada uma esculpida de forma única. Cada uma das quatro entradas tem um estilo único, segue padrões visivelmente diferentes.
O Templo Ranakpur, sem dúvida, é um dos lugares do mundo que merece ser conhecido.
O EpochTimes está presente em 35 países em 21 idiomas. Siga-nos no Facebook, Twitter, Google Plus, Pinterest, LinkedIn
Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito ao Epoch Times em Português e para o repórter da matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário