terça-feira, 22 de dezembro de 2020

O NATAL SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO

 Eu sou católico apostólico romano ,porem desejo fazer alguns esclarecimentos sobre O NATAL .

No EVANGELHO DE LUCAS fala no capítulo 1 versículo 26 que O  ANJO GABRIEL aparecer a MARIA no sexto mês ,logicamente que se refere ao calendário hebraico e não ao gregoriano que está estampado na bíblia versão AVE MARIA das edições paulinas que seria ELUL (agosto-setembro).

Os JUDEUS sempre comemoraram no mês de DEZEMBRO próximo do 25 as festas das CHAMUCAS ou das luzes ,os pagãos também comemoravam festas aos deuses solares na entrada do inverno.

Em MATEUS 4:16 "16.este povo, que jazia nas trevas, viu resplandecer uma grande luz; e surgiu uma aurora para os que jaziam na região sombria da morte (Is 9,1)."


"Isaías, 42 1.Eis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que leve às nações a verdadeira religião.* 2.Ele não grita, nunca eleva a voz, não clama nas ruas. 3.Não quebrará o caniço rachado, não extinguirá a mecha que ainda fumega. Anunciará com toda a franqueza a verdadeira religião; não desanimará, nem desfalecerá, 4.até que tenha estabelecido a verdadeira religião sobre a terra, e até que as ilhas desejem seus ensinamentos.*"
JESUS É O SOL DA JUSTIÇA OU SOL NASCENTE "78.Graças à ternura e misericórdia de nosso Deus, que nos vai trazer do alto a visita do Sol nascente,*"EM MALAQUIAS 3:20 DEUS É O SOL DA JUSTIÇA .EM EVANGELHO DE JOÃO CAP 1:14 JESUS FOI O VERBO QUE SE FEZ CARNE(OU ENCARNADO QUE HABITOU ENTRE NÓS . Jesus veio para salvar o mundo e unir  judeus e gentios ou pagãos .MEUS COMENTÁRIOS :Pela lógica eu acredito que se JESUS foi O VERBO ENCARNADO ele respeitou todas as leis físicas da terra  pelo tanto MARIA teve uma gravidez normal de 8 a 9 meses se ELUL se corresponde a AGOSTO SETEMBRO numa mínima de 8 meses de AGOSTO a ABRIL numa máxima de 9 meses de SETEMBRO a JUNHO ,pelo tanto JESUS debe haver nascido entre ABRIL a JUNHO ,inclusive os pastores estavam no campo e em dezembro cai neve na região ;independente do dia que ele nasceu o 25 de dezembro é figurativo,o mais importante que ele é o salvador do mundo e o príncipe da paz 



image.png


Nenhum comentário:

Postar um comentário