sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Posted: 14 Nov 2019 04:46 AM PST
Há inúmeros fatos que demonstram a capacidade humana de accionar uma fantástica força estranha e misteriosa através da mente.
Jesus, por exemplo, acalmou, com a sua palavra, as águas revoltas do Mar da Galileia: as ondas serenaram e os ventos amainaram.
Moisés abriu as águas do Mar Vermelho para que o seu povo passasse a pés enxutos; Josué fez parar o sol para que seu exército conquistasse Jericó durante o dia; o profeta Elias fez chover e deixar de chover, segundo a sua palavra.
Tenho lido muitos fatos de pessoas que, pela fé, suportaram frios insuportáveis, as águas gélidas do oceano, dias perdidos em montanhas, sem alimento.

POSSÍVEL EXPLICAÇÃO



DESCOBRINDO PODERES
Querer explicar o fenômeno da força desencadeada pela fé parece uma façanha transcendental.
Faz-me lembrar aquela vez em que uma senhora pediu ao inventor Thomas Alva Edison para que lhe explicasse a eletricidade. Respondeu Edison:
«A eletricidade não se explica, minha senhora, usa-se.»
O que importa é usar a força da fé. Ela existe, tem sido empregada por Jesus e por outras pessoas.
Uma explicação plausível vem do facto de que o ser humano tem origem divina. É filho de Deus, feito à imagem e semelhança divina. Dentro da sua dimensão finita, tem capacidade criadora divina.
Deus criou o universo, com as suas galáxias, estrelas, planetas, sol.
Criou a Terra, com as suas montanhas, oceanos, rios, florestas, vales, rochas, praias, vulcões, terramotos, ventos, nuvens, chuvas, calor, gelos polares, desertos.
Depois, criou seres humanos, da sua própria espécie, para continuarem a obra da criação do mundo.
A simples análise dessas descrições da Bíblia fazem concluir que o ser humano é ser divino, com capacidade e poderes divinos. Em segundo lugar, que esses poderes divinos transcendem a dimensão natural e, por isso mesmo, tomam-no superior às forças e energias da natureza, portanto com possibilidade de acuar sobre qualquer estágio da natureza e da matéria, inclusive remover montanhas.

COMO PODEM AS MONTANHAS SER REMOVIDAS


Hoje, ninguém duvida de que a palavra e a fé podem remover montanhas de forma natural. 
Por exemplo, um governante pode dar ordem para que se remova uma montanha. Para cumprirem a sua ordem, milhares de pessoas, com tratores, bombas, explosivos, maquinaria, engenharia, conseguirão transportar a montanha. Se não houvesse a palavra de ordem, a montanha jamais seria deslocada.
Seja como for, ninguém porá em dúvida que aquela montanha foi lançada ao mar pela determinação da palavra. Até por esse tipo de consideração, o ensinamento de Jesus não é tão impossível quanto parece.


PODER SEM AÇÃO NADA É



Deus sempre foi o Poder Infinito, no entanto o mundo foi criado por ele há pouco tempo. Você tem poder, mas não é pelo simples facto de ter poder que os seus projetos acontecem.
Todas as pessoas do planeta têm poder, mas isso não basta. Há aquelas que não sabem que têm poder; outras sabem que têm poder mas não sabem usá-lo; ainda outras conhecem a existência do próprio poder e não querem usá-lo. O poder não é a ação. Nem a materialização.
Todo o trator tem força, mas se não for accionado, não moverá uma palha. O avião tem poder de voar, mas não sairá do chão se essa força permanecer adormecida. Poder não é ação. Sem ação não há materialização.


A PALAVRA ACIONA O PODER



Se não é o poder que move montanhas, o que é? É a palavra determinada para mover montanhas.
Deus é o Poder Infinito, mas o mundo só foi feito quando ele disse: FAÇA-SE.
A palavra é a ação divina todo-poderosa.
Veja como começa o evangelho de João:
«No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. A Palavra estava com Deus no princípio. Por ela foram feitas todas as coisas; e nada do que foi feito, foi feito sem ela.» (Jo. 1, 1-5).
Paulo escreveu aos hebreus:
«Foi pela fé que compreendemos que os mundos foram formados pela palavra de Deus.» (Hb. 11, 3).
O princípio criador do mundo foi a palavra.
A energia criadora do universo foi desencadeada pela palavra. O poder divino manifestou-se pela palavra. A palavra divina é una com Deus. Deus é a sua palavra. O ser humano também é a sua palavra.
O poder criador de uma pessoa é exercido pela sua palavra. A palavra contém a energia, a substância e a forma. Tire o dom da palavra ao ser humano e nada acontecerá na sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário