união eclético ecumênica interfilosófica e esoterismo

paz entre todos os credos

Inscrever-se

Postagens
Atom
Postagens
Comentários
Atom
Comentários

domingo, 24 de março de 2019

Atualizações!

Atualizações!

Caixa de entrada
x

Pavablog Cancelar inscrição

09:51 (há 9 horas)
para eu

Atualizações!

Link to Pavablog

Bolsonaro e o desenvolvimento dos filhos do Bolsa Família: o que os pesquisadores realmente dizem
Posted: 23 Mar 2019 10:00 AM PDT


Publicado no El País
Na última terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro, seu filho, fizeram uma transmissão ao vivo no Facebook em que comentavam a visita do mandatário aos Estados Unidos e seu encontro com Donald Trump. No meio da transmissão, o presidente, ao falar sobre educação, citou um estudo elaborado pelo Ministério da Cidadania, comandado por Osmar Terra (MDB). A pesquisa, contava o presidente, havia feito um levantamento de 3.000 famílias que recebem Bolsa Família e acompanhou durante algum tempo suas crianças de zero a três anos. “Chegou-se a conclusão que o desenvolvimento intelectual dessa garotada, de 0 a 3 anos, filhos de Bolsa Família, equivaliam a 1/3 da média mundial”, explicava Bolsonaro. “Realmente fica difícil, até com boas escolas, você fazer com que essa garotada, que começa errado lá atrás, tenha capacidade de fazer uma boa escola, uma boa universidade e ser um bom profissional lá na frente. São as heranças que nós temos por aí e temos que começar a mudar. Não é fácil”.
A fala, destacada do restante do vídeo, correu como pólvora pelas redes sociais e gerou indignação. Alguns enxergaram nela uma crítica ao Bolsa Família ou um tom discriminatório, ao estabelecer uma relação direta entre o programa social e um possível atraso no desenvolvimento intelectual de crianças que se beneficiam dele. “Eu, quando criança, tive o benefício do Bolsa Família com minha mãe e meus irmãos. Éramos de origem pobre, assim como muitos. Nos ajudava muito no complemento da renda em casa. Hoje, formado, ganhei seis prêmios com trabalhos de fotografias e jornalismo no país”, relatou no Twitter o fotojornalista Betinho Casas Novas. Imediatamente antes de citar o estudo, porém, Bolsonaro defendia ensinar para os jovens nas escolas que eles só vão ser felizes “na parte econômica” ralando e estudando muito. “Não fique esperando do Estado, leve em conta a meritocracia”, argumentava o presidente. Mas durante a fala não ficou claro sobre o que se tratava essa pesquisa ou o contexto de sua realização.
Questionado pelo EL PAÍS, o Ministério da Cidadania afirmou que os dados ainda são preliminares. Mas a citação de Bolsonaro sobre eles não corresponde de forma precisa ao conteúdo do estudo. O levantamento indica “uma defasagem no desenvolvimento cognitivo das crianças beneficiárias [do Bolsa Família] de aproximadamente 35% em comparação com outras crianças da mesma faixa etária que não se encontram em situação de vulnerabilidade social”. Coordenador da pesquisa, o epidemiologista Cesar Victora afirmou durante o Seminário Internacional da Primeira Infância, realizado em Brasília na última semana, que as crianças beneficiadas pelo Bolsa Família apresentaram um resultado médio de 0,26 em um teste de desenvolvimento infantil, enquanto que a média de países desenvolvidos seria de 0,40 —segundo um índice feito com o instrumento internacional de desenvolvimento infantil ASQ – The Ages & Stages Questionnaires. O estudo citado pelo presidente começou a ser feito no início de 2017 com a entrada em vigor do Programa Criança Feliz, voltado para a promoção do desenvolvimento infantil de crianças de zero a seis anos mais vulneráveis. A pesquisa serviu para traçar um panorama inicial das crianças mais vulneráveis e medir os impactos que o programa social planejado no Governo Temer terá ao longo do tempo.
O Bolsa Família, portanto, é usado na pesquisa apenas como um recorte para delimitar a vulnerabilidade das crianças estudadas. Diversos estudos e especialistas apontam que algumas condições relacionadas à extrema pobreza, como a falta de saneamento básico ou de uma alimentação adequada na primeira infância, deixam uma criança mais vulnerável a infecções e doenças que podem, de fato, afetar seu crescimento e desenvolvimento cerebral. “O Bolsa Família atinge as famílias mais pobres do país. Pobreza está fortemente associada ao baixo desenvolvimento psicomotor, como mostram inúmeros estudos brasileiros e de outros países. Portanto, já era esperado que as crianças incluídas no Programa Criança Feliz apresentassem um desempenho inferior ao observado entre crianças de países de alta renda”, explicou Victora, professor Emérito de Epidemiologia na Universidade Federal de Pelotas, durante o seminário. “Efetivamente, nosso resultado justifica a implantação de um programa como o Criança Feliz, pois se as crianças já apresentassem desenvolvimento adequado não seria necessário intervir”, acrescentou.
Eu, quando criança, tive o benefício do bolsa família com minha mãe e meus irmãos.
Éramos de origem pobre, assim como muitos.
Nos ajudava muito no complemento da renda em casa.
Hoje, formado, ganhei seis prêmios com trabalhos de fotografias e jornalismo no país 😉https://t.co/NVVFByJyKL
— Betinho Casas Novas (@BetinhoCasas) 21 de março de 2019

Para que serve o estudo
Quando o estudo começou a ser feito, em 2017, Osmar Terra ocupava o Ministério de Desenvolvimento Social durante o governo Michel Temer —a pasta se fundiu com Cultura e Esportes e passou ser chamada de Cidadania. Diante desses resultados preliminares, o Criança Feliz passou a fazer visitas semanais a crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família,um programa que desde a era Temer tem sofrido cortes. “Os visitadores realizam atividades que orientam as famílias a impulsionar o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e da linguagem das crianças, visando diminuir esta defasagem constatada nos resultados preliminares”, explica o Ministério da Cidadania.
Por meio dessa pesquisa, que é feita de forma contínua, o Ministério também consegue acompanhar os resultados do programa social no desenvolvimento infantil das crianças. O teste “identifica funções cognitivas e intelectuais e mede as reações das crianças de acordo com os estímulos e atividades desenvolvidos”. Um total 3.000 crianças estão sendo avaliadas, sendo 1.500 atendidas pelo Programa Criança Feliz. A conclusão final da pesquisa está prevista para 2022.
  
A jovem que construiu a própria a casa e é a única brasileira a dar dicas de reforma no YouTube
Posted: 23 Mar 2019 08:00 AM PDT


Publicado na BBC
Paloma Cristina Pereira Santos sonhava com a fama no YouTube ao falar de moda, viagens e maquiagem. Só havia um problema: a moradora de Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais, nunca tinha saído do Estado nem sabia fazer maquiagem.
Quem trouxe a solução foi sua mãe, Ivone. “Ela sugeriu que eu me filmasse colocando piso e colocasse no canal. Não achei a ideia sensacional, mas gravei e postei.”
Passados quatro anos, Paloma acumula mais de meio milhão de seguidores em seu canal. Agora, fala principalmente de um assunto que conhece bem, a construção civil, embora também se aventure em outros assuntos, como limpeza e organização.
No vídeo de maior sucesso, com 7,5 milhões de visualizações, ela ensina a rebocar uma parede. Em outros, mostra como instalar pisos, trocar torneiras, construir pilares de concreto e até erguer paredes.
Única youtuber mulher a ensinar construção no Brasil, Paloma, de 25 anos, conquista os espectadores com sua linguagem simples, mesmo quando o assunto é complicado. “Mostro que, se eu consigo, todos conseguem.”
‘Eu sou a pedreira, minha mãe, a servente’

Paloma e sua mãe foram as responsáveis pela ampliação da casa onde moram há 25 anos, que tinha originalmente apenas dois cômodos. Hoje, são quatro quartos, dois banheiros, cozinha, sala, varanda e quintal – e, em todos estes ambientes, a youtuber já fez alguma obra.
Ela aprendeu a fazer as reformas com os amigos da mãe, que ajudaram a ampliar o imóvel quando o dinheiro da família para as reformas acabou. Logo, descobriu que gostava de fazer isso e, mais, que tinha talento.
Com o passar dos anos, Paloma e Ivone se tornaram as únicas “mestres de obras” da casa. Embora a mãe não se aventure tanto nisso quanto a filha, ela ajuda nos acabamentos. “A gente fala que sou a pedreira, e minha mãe, a servente.”
A experiência levou a jovem a estudar engenharia civil em 2013, mas ela largou o curso no primeiro semestre para se dedicar ao YouTube, quando o projeto ainda era sobre outros temas. Hoje, é uma especialista no tema.
Ela estima ter economizado quase R$ 25 mil fazendo a construção e a reforma da sua casa por conta própria. “Com certeza, não teria condições de pagar por todas as coisas que fiz.”
Youtuber aprendeu a lidar com comentários machistas

Paloma diz que há muita pesquisa por trás de cada vídeo. “Preciso passar massa corrida na parede? Procuro na internet, aprendo, tento e faço.”
Sem uma figura paterna em casa, ela diz que a inspiração de entrar em um ramo tão dominado por homens veio da mãe. “Ela faz de tudo. Quando a gente era criança, levantava às 5h pra capinar lote. É essa força de vontade de ir lá e fazer que me incentiva.”
As duas irmãs de Paloma não se envolvem nas reformas, mas a youtuber tem a ajuda do irmão com o canal. Paulo, de 13 anos, colabora com a produção dos vídeos. “Ele não coloca a mão na massa, mas estou ensinando”, garante.
Muitos seguidores do canal, no entanto, estranham o fato de Paloma, e não Paulo, ser a responsável pelas reformas em casa. “Antigamente, ficava chateada com pessoas comentando que não era eu quem fazia as coisas, que era algum homem”, relembra.
Ela conta que não raro recebe comentários preconceituosos, principalmente de homens que trabalham na construção civil.
“Por exemplo, ensino a fazer algo de tal forma. Vem um homem que acha que deve fazer de um jeito diferente e diz que estou errada. Mas, no fim, eu fiz certo. O ponto é que alguns sentem a necessidade de apontar erros mesmo quando eles não existem.”
A princípio, os comentários em seus vídeos no YouTube a entristeciam. Mas ela aprendeu a relevar. “Apago os comentários machistas, mas, em geral, são tão ridículos que os outros seguidores nem dão ibope”, diz. Há, entretanto, alguns que ainda a incomodam: “Aqueles que me sexualizam”.
Por enquanto, o público de seu canal é majoritariamente masculino: cerca de 60% dos espectadores são homens. Mas Paloma diz que o número de mulheres tem aumentado.
As seguidoras costumam fazem elogios. “Parabéns pelo trabalho, através dos seus vídeos, terminei minha casa sem ajuda de pedreiro”, disse uma delas. “Vou fazer. Tô cansada de esperar pelo meu marido”, escreveu outra.
Um destes relatos foi marcante. Uma mulher de pouco mais de 40 anos colocou piso na casa toda vendo seus vídeos. “Eu me lembrei da minha casa sem piso e com piso. Quem nunca passou por isso não faz ideia da diferença que faz.”
A tendência do ‘faça você mesmo’
Muitas empresas já vêm apostando no nicho de ensinar a construir por meio de vídeos no YouTube. No Brasil, alguns homens têm se aventurado nesse mercado. E, mesmo sendo a única mulher, Paloma é quem tem mais seguidores.
Nos Estados Unidos, o filão já é mais desenvolvido. Ainda assim, a maioria dos canais estilo “faça você mesmo” (do it yourself, na expressão em inglês, ou DIY) são apresentados por homens.
Paloma tem uma estratégia para continuar crescendo. Aposta no desconhecimento das mulheres de sua capacidade de fazer consertos por conta própria. “Eu ser mulher mostra aos homens que mulheres não são inferiores e, para as mulheres, que elas também podem”, diz.
“Se eu pude fazer um pilar de concreto, sem nem sequer ser formada em engenharia, por que elas não conseguiriam trocar um chuveiro?”
A youtuber diz que esse aprendizado é importante, independentemente se as mulheres trabalharão com isso. “Não é questão de saber fazer, mas de ter a informação para nunca ser passada para trás”, afirma.
Além disso, “é importante ensinar os caras que não precisamos deles tanto quanto imaginam”, diz ela, entre risos.
Profissão: youtuber
O sucesso do canal, que tem mais de 150 vídeos, permitiu que Paloma se tornasse youtuber profissional. “Filmo, edito, produzo”, conta a jovem, que já trabalhou como digitadora, vendedora e entregando panfletos.
A confecção de cada vídeo – usando apenas uma câmera e um tripé para a filmagem e um computador para a edição – leva, no mínimo, um dia, mas, em média, é algo que exige três dias de trabalho.
Paloma diz que se inspira das necessidades que encontra dentro de casa. “Tudo o que precisa, eu faço. Não tínhamos sofá, fiz um. Já assentei piso, coloquei porta, reboquei parede, passei massa corrida, instalei placa de decoração, pintei parede, fiz textura, piscina, estante…” Ela diz que, quando começou, sua casa estava sem qualquer acabamento. “Hoje, está quase completa.”
A youtuber agora viaja com frequência para dar oficinas em lojas que a patrocinam e complementam sua renda. O dinheiro é suficiente para se manter, pagar a faculdade de publicidade e ajudar a família.
Em resumo, Paloma é “mulher para toda obra”. E é isso o que ela quer ensinar com seus vídeos.
“Sei que minha vivência não é a mesma de outras mulheres, mas vai lá, pega e faz! Não fica pensando, duvidando de si mesma. ‘Como eu queria fazer…’ ‘Por que eu não aprendi…’ Essas perguntas não têm de ser feitas. Quando estiver pronto, você avalia e aprende com isso”.
  
You are subscribed to email updates from Pavablog.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
ResponderEncaminhar
Postado por MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH às 15:34
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Páginas

  • Início
  • eclético ecumenismo paz e amor
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

união eclético ecuménica

paz entre credos

união eclético ecuménica

  • Início

Postagens populares

  • O Judaísmo Acredita Na Vida em Outros Planetas? | Rav Sany Responde
  • XINTOISMO:NO JAPÃO ,HA UM SANTUARIO EXCLUSIVO PARA HEMORROIDAS
    No Japão, há um santuário exclusivo para hemorroidas. Postado por: MegaCurioso.com.br em Curiosidade...
  • (nenhum título)
    LEI FUNDAMENTAL PARA A PROSPERIDADE
  • Quem deve ingressar em um curso de autoconhecimento e ocultismo prático?
      O Curso Online de Gnosis e Autoconhecimento é para você? Vai te ajudar? E Se você não gostar ou não ver resultado? Neste e-mail, eu vou re...
  • Claudio Lottenberg é o novo presidente da CONIB
    Claudio Lottenberg é o novo presidente da CONIB : O blog judaico, judaísmo e notícias de Israel
  • Conheça a Kaballah Egípcía de Gilberto Bacaro, o único mestre da América Latina
    Conheça a Kaballah Egípcía de Gilberto Bacaro, o único mestre da América Latina   11 de novembro de 2016   Ray Santos Ciência milena...
  • (nenhum título)
    O PODER DA GRATIDÃO Posted: 15 Apr 2020 04:48 AM PDT MENTE REPLETA DE GRATIDÃO CRIA UM DESTINO FELIZ A mente radiosa é a mente...
  • 5 benefícios da meditação para a mente e o corpo
    5 benefícios da meditação para a mente e o corpo A prática é uma excelente opção para aqueles que buscam desenvolver maior disposiç...
  • Sexo antes do casamento – Biblicamente, não um conflito!
    Uma grande discussão sobre a Bíblia! Não existe absolutamente nada na Bíblia que proíba o sexo antes do casamento. É uma das tradi...
  • sutras budistas zen budismo
    Sutras e Dharanis Sutra do Coração da Grande Sabedoria Completa  (em Português) Maka Hannya Haramita Shingyô  - Sutra do Coraç...

Total de visualizações de página

Translate

união eclético ecuménica

  • ►  2021 (107)
    • ►  junho (59)
    • ►  maio (36)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2020 (138)
    • ►  dezembro (13)
    • ►  novembro (2)
    • ►  julho (22)
    • ►  junho (5)
    • ►  maio (15)
    • ►  abril (48)
    • ►  março (26)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (6)
  • ▼  2019 (145)
    • ►  dezembro (10)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (7)
    • ►  maio (11)
    • ►  abril (6)
    • ▼  março (22)
      • BRASIL-ISRAEL-HISPANO AMERICA: Masada, Terra Santa...
      • hinduísmo hare krishna,ecumenismo: [Amigos de Kris...
      • Atualizações!
      • Sabia que a Bíblia tem uma nova tradução em portug...
      • Poderosa intercessão da novena da Virgem Pompéia n...
      • NOVA ORAÇÃO DE SÃO JOÃO PAULO II
      • TRÍDUO A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPÉIA
      • O MUNDO BAHAI: Groundbreaking reflects unifying sp...
      • O BUDISMO MUNDIAL : Desfrute de retiros no Templo
      • New year heralds second bicentenary period
      • [Amigos de Krishna] Gaura Purnima, O Advento do Av...
      • Geração que faz a diferença
      • PREMIO AO DALAI LAMA
      • BRASIL-ISRAEL-HISPANO AMERICA: Megiddo, Ancient an...
      • קולולם | One Day - מתיסיהו | חיפה | 14.2.18
      • How long does it take to earn certificate in Jewis...
      • A inclusão das pessoas surdas nas casas espíritas ...
      • Crave God's Word (Crave a Palavra de Deus)
      • O espiritismo pode consolar, mas não deve alienar,...
      • [Amigos de Krishna] Calendário Vaishnava - Março 2019
      • Nota de esclarecimento
      • quinta-feira, 21/02/2019 Alerta Divaldo Franco Pro...
    • ►  fevereiro (51)
    • ►  janeiro (11)
  • ►  2018 (44)
    • ►  dezembro (19)
    • ►  novembro (10)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (1)
    • ►  janeiro (5)
  • ►  2017 (22)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  julho (3)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2016 (99)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (11)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (4)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (10)
    • ►  março (12)
    • ►  fevereiro (15)
  • ►  2015 (8)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  maio (1)
    • ►  março (3)
  • ►  2014 (94)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (9)
    • ►  julho (10)
    • ►  junho (22)
    • ►  maio (33)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2013 (50)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (8)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (3)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (25)
  • ►  2012 (2)
    • ►  dezembro (2)

união eclético ecuménica

  • ALEJANDRO CARNEVALE
  • ALEX MARIO VALLE LYNCH
  • ALEXANDRE MARIO BENEDETTO LYNCH
  • ALLAN KARDEC
  • AMÉRICO HILDO TORNESSE
  • ARIEL MESSIAS GUZMANN
  • Blog do Jaques O. Carvalho
  • Cristãos Libertos
  • DENIS ÁLVARO FEITOSA PERAZZO
  • ELIAS EDUARDO KARAM
  • HUGO RAFAEL LYNCH HIRIART
  • ISABEL FORTUNATTI( A GAÚCHA)
  • Isabel Rocha
  • JULIO CESAR BENEDETTO
  • JULIO VICTOR MELO BEZERRA CONTI
  • Lucas Guerra
  • MARIA MARTA ADELAIDA HIRIART LYNCH
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MARIO ALBERTO BENEDITO LINS
  • MAURO CAMILO BRITO GARGANTINI (GAÚCHO DO PAMPA BRASIL)
  • PAULO SENA
  • Queridinhozinho
  • RAUL VALENTIN LYNCH HIRIART
  • RENATO HANS SCHWEIGMANN
  • ROBERTO MARIO BAGGIO
  • ROSA DO CARMO HILDALGO SZILAGY MORELLI(ROSA SZILAGY)
  • Rev. Marcio Retamero
  • Sarah D.A. Lynch
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • VALERIO EDUARDO TORRES ARAGÃO
  • VALERIO ROBERTO TORRES ARAGÓN
  • VICTOR ALEX BENEDETTO(O PAULISTA)
  • VICTOR HUGO BENEDETTO(O GAÚCHO)
  • igrejapaxetbonum
Tema Marca d'água. Tecnologia do Blogger.